terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Resenha: Academia de Vampiros

Academia de Vampiros - Richelle Mead


Sempre tive um certo preconceito em relação à livros, filmes, séries e histórias no geral que envolvessem vampiros. Confesso que se não fosse a insistência da minha irmã, eu não teria lido essa série. E no fim das contas, eu amei.


Nos seis livros da série acompanhamos a dampira ( metade humana, metade vampira) Rose Hathaway e sua melhor amiga, a princesa Vasilisa Dragomir.
A história não revela detalhes logo de cara, e só fica interessante mesmo a partir do segundo livro. Além das duas amigas, temos personagens incríveis... um Russo super gato chamado Dimitri Belikov, a mãe super famosa da Rose, Janine Hathaway, um vampiro de uma das famílias reais, um pouco louco e muito lindo, Adrian Ivashkov... além de humanos, vampiros e dampiros que entram em contato com Rose e Lissa ao longo dos livros.


Os livros são:
- O Beijos das Sombras - "Oi, Rose, bem-vinda de volta. continua partindo corações? - Você se habilita a ser o próximo?"

- Aura Negra - "A verdade hein? Ninguém gosta da verdade. (...)"

- Tocada pelas Sombras - "Consegue sim - disse ele. Tinha um tom trêmulo em sua voz. - Você é tão, tão forte... por isso eu amo você."

- Promessa de Sangue - "Me faça uma oferta - respondi por fim. Ponha tudo no papel e me faça uma listagem resumida sobre por que você seria um possível bom pretendente."

- Laços do Espírito - "Já desisti de você - disse ele, também em voz baixa. Amor acaba. O meu acabou."

- Último Sacrifício - "Quando acordarem, a única pessoa que lembrarão de ter visto é aquele russo desequilibrado."


Obs.: existe um spin-off dessa série, que alias eu estou louca para ler.
Obs. 2: o primeiro livro virou filme, apesar de não ser uma superprodução, vale a pena conferir pois está disponível na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário